Rogério Nascente

O mundo espiritual sempre existiu - passamos a entendê-lo na época adequada

Por Rogério Nascente
Blog Certas Palavras
rogerionascente.blogspot.com.br

A interação entre o mundo espiritual e o mundo físico sempre existiu. No plano espiritual, vivemos a nossa Vida Maior, a qual é intercalada por diversas passagens pelo plano físico, a fim de aprimoramento e evolução. O número de vezes que necessitamos estar no mundo material, é correspondente à capacidade que cada um possui de avançar evolutivamente, tendo em vista que a velocidade dos nossos passos depende das decisões que tomarmos, com a utilização de nosso livre arbítrio - todos progredimos, portanto, cada qual a seu ritmo e a seu tempo. A pureza de espírito e a felicidade plena são os destinos que serão por todos alcançados, conforme façamos por merecer, de acordo com a perfeição da obra do Criador, a qual não contempla privilegiados - Deus é justo e nos ama a todos igualmente.

Quando não possuíamos entendimento maior sobre a existência do plano espiritual, tínhamos as mais variadas teorias sobre o que aconteceria após a morte. Mesmo sem contarmos com a devida clareza sobre esse tema, em nosso íntimo contínhamos o sentimento de que algo deveria acontecer, algum destino estaria a nos aguardar. Os povos, então, de acordo com as suas impressões, elaboravam modos de culto ao desconhecido e maneiras de reverenciar a memória dos que a ele haviam sido lançados, após a chegada do momento fatal.

De toda forma, o fato de não conhecermos, com maior profundidade, a vida no plano espiritual - por não contarmos, até então, com o discernimento necessário - não era impedimento para que ela existisse. O mundo espiritual sempre existiu. Num passo a passo necessário, fomos ampliando nossos conhecimentos sobre ele. Diversos missionários, a serviço do Cristo Jesus, o governador do planeta Terra, surgiram entre os povos, espalhados pelo globo, para trazerem, pouco a pouco, esclarecimentos sobre o porvir. Os ensinamentos eram ministrados de acordo com a nossa capacidade de assimilação, tudo no tempo certo. A evolução é constante e o progresso não cessa.

Os missionários de Jesus prepararam o ambiente para que pudesse Ele, no período propício, trazer-nos a Lei de Amor - e com ela, os ensinamentos a respeito da Vida Maior e sobre como devemos agir para atingirmos a plenitude e a felicidade a nós reservadas pelo Criador. Muito foi feito até que chegássemos aos dias atuais, com todas as possibilidades que hoje dispomos. Façamos a nossa parte: instruamo-nos, amemo-nos uns aos outros e avancemos - moral e intelectualmente. ​​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Negando as aparências, disfarçando as evidências

Próximo

Sem descanso: precisamos pensar no depois

Deixe seu comentário